O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou da Frente Parlamentar da Saúde Visual (Frevisa), na Câmara Municipal de Porto Alegre, nesta quinta-feira, 2. A sessão tratou da “Comercialização de óculos de grau sem a devida prescrição médica”, com diversas autoridades ligadas ao assunto.
A proponente da pauta foi a vereadora e presidente da Frevisa, Comandante Nadia Gerhard, que abriu a reunião destacando a importância de rever medidas para a fiscalização e saúde pública. Em seguida, o presidente da entidade Médica, Marcos Rovinski, destacou as ações do Núcleo de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina ligado ao Sindicato, em todo o Estado. Também, o cuidado da visão nos consultórios, em decorrência do uso indevido de lentes irregulares e falta da orientação profissional.
Estiveram presentes na sessão também, o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremers), Carlos Sparta; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico (Sindióptica-RS), André Roncatto, e representantes da Associação Médico do Rio Grande do Sul (AMRIGS), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), Procon-RS e o Procon Municipal de Porto Alegre.
Fonte: Simers