Na noite desta quarta-feira (8), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pela vice-presidente Ana Carolina Tabosa, a secretária geral Claudia Beatriz, os diretores Rodrigo Rosas, Robson de Miranda, José Alberto, Fernando Junior e o advogado da Defensoria Médica João Moreira, participou de reunião com os médicos do Hospital Dom Malan, localizado na cidade de Petrolina. Realizada de forma online, a discussão girou em torno dos diversos problemas que vem sendo levantados pelos profissionais da unidade, como: dificuldade nas escalas de plantão, problemas na forma de contratação, atrasos salariais, falta de condições de trabalho, assim como desgaste na relação com os gestores do hospital.
Um dos problemas mais enfatizados foi a possível pejotização (contratação via Pessoa Jurídica), para os médicos plantonistas da unidade. Isso porque esse tipo de contratação é uma forma de precarizar os vínculos trabalhistas.
O cenário no Dom Malan é caótico e sem perspectiva de melhora. Com isso, após debate e votação dos participantes da reunião, ficou deliberado que será solicitada uma reunião do Simepe, representantes dos plantonistas do hospital e gestão. O objetivo é tentar uma negociação dos problemas pontuados, definir um cronograma de ações e deixar clara a questão salarial publicada em edital, assim como não aceitação de contratação via PJ.
“Nós queremos ressaltar que o Simepe é o principal caminho de diálogo para resolução dos problemas da categoria e vai sempre estar à disposição para ouvir, cobrar e intermediar qualquer problema. Mas, para isso, precisamos da participação e união dos médicos”, Ana Carolina Tabosa.
O Simepe reforça que seguirá firme em busca das melhorias e da valorização dos médicos do Hospital Don Malan, uma das maiores maternidades e referência do Estado de Pernambuco.
Fonte: Simepe