O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelos diretores Rodrigo Rosas e Lilian Parra, reuniu-se On-Line, na noite desta quinta-feira (09/03), com os médicos plantonistas vinculados à UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Igarassu, gerida pelo HCP.
Durante a atividade virtual, foram repassados informes e esclarecimentos sobre a reunião mantida com os gestores da UPA, em 27/02, na sede do Sindicato. Na ocasião, os representantes do Simepe relataram difíceis condições de trabalho; atrasos nos pagamentos de salários; interferência da autonomia médica, bem como transferência de pacientes, problemas com os equipamentos, entre outros.
Na reunião, os gestores da UPA Igarassu, apresentaram justificativas em relação às queixas dos médicos; prometeram equacionar os problemas internos, os atrasos pontuais do pagamento de salários, por conta da mudança do governo estadual. Os médicos, por sua vez, afirmaram que vão continuar relatando as dificuldades e insatisfações no livro de ocorrências, e cobraram providências efetivas dos gestores.
O Simepe seguirá firme em defesa dos direitos e reivindicações dos médicos que atuam na UPA Igarassu, além de cobrar a aplicação das resoluções do CFM, Cremepe e protocolos do Ministério da Saúde, e sobretudo e respeito ao trabalho médico. A próxima reunião On-Line da categoria deverá acontecer no próximo dia 30/03, às 20h.
Fonte: Simepe