Na noite desta quinta-feira (02/03), o presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE) Mario Fernando Lins e o vice-presidente, Álvaro Campos, reuniram-se, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), de forma presencial e On-Line, com os médicos Cirurgiões Vasculares e Endovasculares e Radiologistas e Diagnóstico por Imagem, bem como, a todos os médicos especialistas que atendem ao Instituto de Recursos Humanos de PE (IRH). Participaram ainda da reunião os diretores do Simepe – Rodrigo Rosas, Lilian Parra, Adilson Morato e Carlos Eduardo.
Em pauta, a remuneração dos médicos prestadores de serviço do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE). Durante a reunião, os profissionais discutiram sobre o reajuste salarial e a necessidade de atualização dos pagamentos dos honorários médicos. Além disso, os representantes da CEHM-PE informaram a respeito da conversação mantida com o presidente do IRH, João Victor, em 01/03, onde relataram uma série de problemas que estão prejudicando o trabalho médico e à assistência dos beneficiários do SASSEPE
“Os médicos estão no limite. Sabemos que é início de nova gestão estadual, mas essa situação já existe há anos e está insustentável. O movimento médico exige respeito e valorização por parte do IRH e não descartamos a possibilidade de suspensão do atendimento DE CIRURGIAS E EXAMES ELETIVOS nos próximos dias”, comentou Álvaro Campos.
Na próxima quarta-feira (08/03), a CEHM-PE vai apresentar propostas das especialidades ao Sassepe, em busca de solucionar as pendências existentes.
Fonte: Simepe