O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pela secretária de assistência ao associado do Simepe, Malu David , o Diretor executivo Fernando Junior e os diretores Rodrigo Rosas, Lilian Parra, Adilson Morato e Marcílio Oliveira, reuniu-se em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) On-Line, na noite desta quarta-feira (08/03), com os médicos servidores do município do Cabo de Santo Agostinho. A AGE foi acompanhada pelo advogado da Defensoria Médica, Vinicius Calado, no Gabinete da Unidade da 2° Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania do Cabo de Santo Agostinho.
Na ocasião, eles avaliaram o resultado da Audiência, em 28/02, com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotora de Justiça, Alice de Oliveira Morais, do Cabo de Santo Agostinho, que, inclusive contou com a participação dos gestores municipais de Saúde, Defesa Social e Procurador do Município do Cabo.
De acordo com os representantes do Simepe, o encontro apresentou aspectos positivos, uma vez que houve por parte da promotora solicitação de explicações sobre os aparelhos de ar condicionado que não têm uma empresa de manutenção ainda contratada e por este motivo são feitos reparos por técnico contratado na eventual necessidade, que é permanente; esclarecimentos sobre a falta de medicamentos e insumos básicos; além do acerto de que a SDS Cabo irá alocar guardas capacitados e com perfil voltado para a proteção não apenas patrimonial, mas também das pessoas, para intervir em situações de riscos; retomada da discussão para construção do Plano de Cargos, Carreiras, Desenvolvimento e Vencimentos (PCCDV), com a participação efetiva do Simepe, entre outras questões.
O Sindicato cobrou também o pagamento do abono Covid, retroativo ao mês de outubro e de uma reunião o mais breve possível com o prefeito Clayton Marques, conhecido como Keko do Armazém. Vale salientar que a promotora Alice Morais sinalizou que pretende realizar a próxima reunião com outras promotorias do MPPE, no Recife, em busca de ampliar os debates e encontrar soluções dos problemas.
O Simepe seguirá atento às demandas e necessidades dos médicos da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho junto aos gestores municipais, cujo objetivo é garantir qualidade da assistência à população. O Simepe continuará atento e cobrando junto ao MPPE a melhoria das condições da Assistência à população do Cabo de Santo Agostinho.
Fonte: Simepe