Simepe está entre os membros que compõem o grupo de análise da real situação do hospital, para propor melhorias
Dando continuidade ao movimento dos médicos que atuam no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), membros do grupo de transparência formado por representantes da gestão do hospital, médicos que compõem o corpo clínico da unidade hospitalar e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), se reuniram na tarde desta terça-feira (14), na Biblioteca do HCP, para discutir, analisar e propor as melhorias e intervenções necessárias. Durante o encontro, os profissionais médicos do hospital apresentaram, de maneira coletiva, todas as demandas enfrentadas pela categoria e pacientes que são acompanhados no local.
Representaram o Simepe no encontro o presidente da entidade, Walber Steffano, o diretor sindical, Fernando Jr., bem como os advogados da Defensoria Médica do sindicato, Diógenes Souza e Diego Galdino.
De acordo com o presidente do Simepe, Walber Steffano, o encontro era necessário para que todas as partes pudessem tomar conhecimento da atual situação do Hospital de Câncer. “Essa é a primeira reunião do Grupo de Transparência, que tem entre seus objetivos fomentar os alinhamentos na tentativa de sanar os problemas do HCP. Uma reunião produtiva, onde o corpo clínico pode pontuar, de maneira muito clara, todas as dificuldades que estão enfrentando”, destacou o presidente. Ele pontuou ainda as expectativas de todo o grupo a partir desse primeiro encontro. “Esperamos que a partir de agora tenhamos uma condição melhor para atender da maneira necessária a população”, afirmou.
O Simepe reafirma seu compromisso com a categoria, destacando que seguirá acompanhando e atuando na defesa dos colegas médicos que atuam no Hospital de Câncer de Pernambuco.
Fonte: Simepe