Na tarde desta quarta-feira (1º), a Comissão Estadual dos Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE), representada pelo vice-presidente Álvaro Campos e o diretor do Simepe Carlos Eduardo Cunha, reuniu-se com o presidente e a diretora do Instituto de Recursos Humanos (IRH), João Victor Andrade e Natália Silva. Em pauta, a remuneração dos médicos prestadores de serviço do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE).
Os atrasos salariais e a necessidade de recomposição salarial foram alguns dos pontos abordados durante a reunião. Numa tentativa de negociação diante da grave situação dos médicos do Sassepe. Dr. ÁLvaro defendeu o posicionamento da categoria. “Os médicos estão no limite. Sabemos que é início de nova gestão, mas essa situação já existe há anos e está insustentável. Tanto que já há um movimento criado e indícios de paralisação”.
A diretoria do IRH reconheceu os problemas levantados e afirmou que fará uma avalição do cenário. E, em seguida, uma reestruturação eficiente para que não haja mais défict.
Nesta quinta-feira (2), às 17h30, de forma presencial no Simepe e online, será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos prestadores de serviço do Sassepe para novas deliberações do movimento.
Fonte: Simepe