Entidades pleiteiam reposição de 37,03% e as ascensões funcionais relativas ao interstício 2020/2021
O Sindicato dos Médicos do Ceará participou, na manhã desta quarta-feira (15), da primeira reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), no Cambeba, para cobrar a reposição salarial dos servidores estaduais. A reunião contou com a presença de todos os representantes sindicais que fazem parte do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec).
A reunião foi realizada com a nova secretária da Seplag, Sandra Machado. Na ocasião, as entidades apresentaram a proposta de reposição salarial de 15% a partir de 1º de janeiro; mais 15% a partir de 1º de maio; e mais 7,03% a partir de 1º de setembro, totalizando 37,03%.
Ainda na reunião foi solicitada a manutenção e periodicidade da MENP, assim como a realização das mesas setoriais conforme frequência prevista em lei. Os representantes sindicais aproveitaram a oportunidade para cobrar as ascensões funcionais relativas ao interstício 2020/2021, que deveriam ter sido implantadas em abril de 2022.
Segundo a gerente jurídica do Sindicato dos Médicos, Dra. Thaís Timbó, que esteve presente representando a entidade, a secretária recebeu as demandas dos servidores e disse que levaria as propostas para conhecimento do governador Elmano de Freitas.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que está trabalhando incansavelmente para garantir tanto a reposição salarial dos servidores, como as ascensões funcionais.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará