Essa é mais uma das linhas de estratégias de mobilizações para garantir a jornada de trabalho por meio de legislação
O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, esteve na manhã desta quinta-feira (02), na Câmara Municipal de Fortaleza, em busca do apoio dos vereadores para a regulamentação da jornada de trabalho dos servidores municipais da atenção primária. Essa é mais uma das linhas de estratégias de mobilizações para garantir as 32 horas assistenciais e as 08 horas de educação e capacitação por meio de legislação.
Além do presidente do Sindicato dos Médicos, também estavam presentes os representantes do Sindicato dos Odontologistas do Ceará (Sindiodonto) e o Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece). Os representantes conversaram com assessor do presidente da Câmara, Gardel Rolim, o vereador Julio Brizzi, o vereador Danilo Lopes, a vereadora Adriana (Nossa Cara) e a assessora da vereadora Ana Paula.
“Essa é uma outra linha importante, através do Legislativo, para que a gente consiga sedimentar uma legislação mais segura e que não fique a mercê de uma portaria para a jornada de trabalho”, destaca Dr. Leonardo Alcântara.
Assembleia Unificada
Durante uma assembleia unificada no dia 23 de fevereiro os servidores municipais de Fortaleza deliberaram a realização de uma nova assembleia para o dia 14 de março, cujo objetivo é deliberar pela continuidade do estado de greve e paralisação das atividades. A assembleia será realizada de forma presencial, em local ainda a definir.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e reitera a importância da participação dos médicos para intensificar as mobilizações.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará