Após o desligamento do presidente do Sinmed-AL, Marcos de Holanda Pessoa, no dia 8 de fevereiro, para assumir o cargo de Secretário Adjunto da Saúde do Estado, o Sindicato dos Médicos de Alagoas será presidido por Sílvia Mara Gomes Melo, que atuava como vice-presidente desde 2019.
“Daremos continuidade aos projetos da nossa chapa, priorizando o combate ao trabalho precarizado, a defesa de reajuste anual dos salários, implantação do adicional de insalubridade, e realização de concurso público,’’ disse Sílvia. A presidente enfatiza que as diretrizes do trabalho sindical apontam para o resgate da dignidade da profissão, por isso a importância de ouvir a categoria, visitar cada um no ambiente laboral, conferir as demandas e fortalecer o vínculo do sindicato com os colegas médicos.
O ex-presidente Marcos Holanda comenta que a Dra. Sílva é uma mulher capacitada e que dará continuidade ao trabalho que está sendo feito. “Ela faz parte do processo de mudanças que foram necessárias no Sindicato dos Médicos de Alagoas. Tenho certeza que a presidente continuará o trabalho e realizará as mudanças necessárias para melhor atender as principais reivindicações da nossa categoria”, disse.
“A Federação Médica Brasileira deseja muito sucesso à presidente Sílvia Melo nesta nova fase à frente do Sinmed-AL, e também ao Dr. Marcos Holanda, que assumiu como secretário Adjunto de Saúde do Estado de Alagoas. A FMB tem convicção que o trabalho realizado em conjunto pelo Sindicato e Secretaria da Saúde fortalecerá ainda mais a luta da classe médica e por consequência, a saúde da população alagoana”, expressou o presidente da Federação, Tadeu Calheiros.