O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelo presidente Walber Steffano, pelo diretor do sindicato e vereador do Recife, Tadeu Calheiros, além de integrantes da diretoria e dos advogados Ricardo Santos e Diógenes Junior, se reuniu na noite desta quarta-feira (01/02), com os médicos contratados pelo Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) que participaram com um quórum bastante expressivo da Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
Durante a reunião presencial e On-Line (Via Zoom), a categoria ouviu atentamente a cronologia dos fatos sobre as reuniões entre o Simepe, o HCP e a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Ao final, os profissionais decidiram pela rejeição, por unanimidade, da proposta apresentada pelo HCP que não contempla a categoria; a direção do hospital negou o pagamento do retroativo dos débitos aos profissionais. O clima é de insatisfação por conta da crise financeira naquela unidade de saúde. Os médicos aprovaram também uma paralisação das atividades nos próximos 30 dias.
Vale ressaltar que na próxima segunda-feira, dia 06/02, às 19h, será realizada uma AGE para ratificação da proposta de paralisação nos serviços do HCP.
O Simepe segue firme na luta, cobrando os direitos dos médicos do HCP que lutam por atualização dos pagamentos de salários e condições de trabalho dignas e valorização profissional.