O Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) participou de mais uma reunião sobre a cessão de servidores da UFPB para a EBSERH. O encontro foi realizado na terça-feira (07/02) na sede do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB).
Atendendo a pedido dos sindicatos que defendem os servidores, o Procurador Federal José Godoy decidiu prorrogar por mais quatro meses o prazo da recomendação que suspende a portaria de cessão dos servidores até que todos os direitos sejam garantidos para a categoria. “Todos entendem que o Governo Federal ainda não deu garantias de que os direitos dos servidores estariam assegurados na cessão, já que a EBSERH, empresa que administra o HULW, é celetista e a UFPB é um regime estatuário. Os sistemas não se comunicam a ponto de assegurar que os direitos conquistados sejam mantidos”, informou o assessor jurídico Adilson Coutinho, que representou o SIMED-PB na reunião.
Outro ponto que ficou acordado na reunião é a questão do controle do ponto dos servidores. A EBSERH disse que a compra do equipamento para a utilização do ponto eletrônico está em andamento.
Além do assessor jurídico do SIMED-PB, Adilson Coutinho, estiveram presentes na reunião o superintendente do HULW, Dr. Marcelo Tissiani, o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas da Ebserh, Emmanuel Dias do Nascimento, o procurador federal que atua junto à UFPB, Carlos Mangueira, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profa. Rita Pereira, o coordenador de Processos de Gestão de Pessoas, Fagner Oliveira, e os coordenadores do Sintespb, Clodoaldo Gomes e Rachel de Souza Melo, e o advogado do sindicato, Ivamberto Carvalho.
Fonte: Simed- PB
Fotos: Aline Lins – Ascom/UFPB