O Sindicato dos Médicos da Paraíba participou de uma mobilização que ocupou a Praça dos Três Poderes, nesta terça-feira (14/02), no Centro de João Pessoa. O sindicato integra o Fórum de Servidores Estaduais, que reivindica uma audiência com o governador João Azevedo, já que o reajuste dos servidores ainda não foi discutido e a data base foi janeiro. Além da pauta coletiva, o SIMED-PB também pede a revisão do PCCR e o reajuste do adicional de insalubridade. Desde 2003, o Governo do Estado paga 40 reais por mês aos médicos vinculados ao estado.
Dr. Tarcísio Campos, que esteve à frente da manifestação nesta terça, disse que o governo precisa dialogar com a categoria “O que os médicos ganham de insalubridade não é digno, não dá pra comprar um antibiótico, caso ele adoeça”, finalizou Dr. Tarcísio.
No final da manhã, os servidores ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa e pediram apoio aos deputados estaduais.
Na última terça-feira (07/02) representantes das 21 entidades que integram o Fórum de Servidores Estaduais entregaram um ofício à chefia de gabinete do governador João Azevedo solicitando uma audiência. Os servidores ainda aguardam uma resposta do Governo do Estado.
Fonte: Simed-PB