O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelo presidente Walber Steffano, pela vice-presidente, Ana Carolina Tabosa, e pelos diretores Mario Jorge Lobo, Rodrigo Rosas, Fernando Junior e José Tenório, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 16/01, com as representantes do Instituto Social das Medianeiras da Paz – ISMEP – irmã Fátima Alencar, Carol Lemos e Suela Delmonds, gestoras do Dom Malan, e com a diretora médica do Hospital Dom Malan, Tatiana Cerqueira.
Os assuntos em pauta foram o edital publicado pelo ISMEP, visando a contratação de médicos plantonistas e diaristas para suprir o déficit de escalas de plantão, além de infraestrutura, e condições de trabalho.
As gestoras do ISMEP afirmaram estar trabalhando na transição da gestão do Hospital Dom Malan, que se intensificará a partir de 20/01/2023, além do compromisso de publicar uma errata do edital nos próximos dias com nova proposta salarial. Haverá ainda a apresentação da proposta de reestruturação do serviço ao corpo clínico.
O Simepe seguirá firme em defesa dos médicos e médicas do Dom Malan. Alem disso, cobrará melhorias necessárias para que os profissionais tenham as condições adequadas de trabalho, infraestrutura e escalas de plantão.
Fonte: Simepe