O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, esteve em Osório, no Litoral Norte, nesta quinta-feira, 19, e liderou equipe da entidade médica que realizou visita técnica no Hospital São Vicente de Paulo. Na pauta, acompanhar o desenvolvimento da intervenção do Estado, iniciada há três meses.
“Agregar serviços, como aumentar a realização de exames e oferecimento de emergência e urgência em pediatria, são ações importantes para que o hospital do Município se mantenha como referência na região em diversos serviços de saúde”, avaliou Rovinski.
Em breve, deve entrar em atividade a emergência e urgência 24h em Pediatria e novos leitos de Psiquiatria o que devem chegar a 20, até o final deste mês, preveem integrantes da atual administração. Trata-se de resgatar a imagem positiva da instituição que deve oferecer novas opções de cirurgia e contratualizar exames e diagnósticos que hoje são feitos em outras cidades da região.
Na UPA de Osório, o presidente Rovinski conversou com os médicos que agradeceram a ação do Simers em solicitar mais um clínico que já foi destinado à atuação no local. Reconheceram que o atendimento melhor dividido, entre três profissionais, oferece agilidade com qualidade, evitando o tempo demasiado de espera no saguão.
Fonte: Simers