O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pela vice-presidente, Ana Carolina Tabosa, e pelos diretores Rodrigo Rosas, Adilson Morato, Robson de Miranda e José Alberto, se reuniu na noite desta terça-feira, 24/01, com médicos do Hospital Dom Malan de Petrolina. O advogado da Defensoria Médica (DFM), João Moreira, também esteve presente.
Durante a reunião, foi pontuado a necessidade de melhor valoração dos plantões, inclusive com estímulo financeiro maior aos profissionais que dedicam seus finais de semana ao serviço, e de flexibilização na contratação de carga horária, ofertando-se plantões de 12 horas. É notória a preocupação com a possibilidade de desassistência em Petrolina, haja vista não haver escala médica definida para o hospital, a partir fevereiro.
É importante destacar que o Simepe enviou ofício ao Conselho Regional de Medicina (Cremepe), a Secretaria Estadual de Saúde (SES), e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acerca dessa possível desassistência, bem como vem dialogando com a Organização Social (OS) que administrará o serviço a partir de fevereiro.
O Sindicato segue atento à defesa dos interesses da categoria e da assistência à população pernambucana.
Fonte: Simepe