A Federação Médica Brasileira (FMB) manifesta repúdio público às declarações do médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto sobre o programa Mais Médicos e Lei do Ato Médico, realizadas no Jornal da Cultura, no dia 4 de janeiro de 2023.
A FMB entende que o Brasil tem médicos suficientes para a demanda da população brasileira. Em sua luta histórica, a FMB e seus sindicatos de base, pleiteiam CARREIRA MÉDICA DE ESTADO para que todas as regiões desassistidas possam ter atendimento médico gratuito e de qualidade.
Os médicos brasileiros devem ser respeitados e sua atividade profissional, que é protegida por Lei e tem regulamentações próprias, não pode ser tratada de maneira superficial. Precisamos de projetos duradouros como uma Carreira de Estado, que possibilita que nossa população mais carente possa ser atendida por profissionais capacitados e qualificados para tal.
A FMB mantém-se alerta a todas as movimentações relacionadas à atuação dos médicos no Brasil e será incansável na defesa profissional.
A DIRETORIA
12 de janeiro de 2023