É com muita satisfação que a Federação Médica Brasileira anuncia mais um sindicato importante a integrar a sua base de filiação. Após as integrações recentes dos sindicatos do Rio de Janeiro e Rondônia, o Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e Zona da Mata passa a fazer parte da FMB.
Geraldo Sette, secretário do Sindicato de Juiz de Fora, diz que esta filiação fortalece a luta sindical, trazendo o reforço da uma Entidade do sindicalismo médico de nível nacional. “O movimento sindical perdeu força nos últimos anos em virtude das reformas aprovadas no Congresso Nacional. Mas o sindicalismo, que é a voz e a representatividade de quem necessita trabalhar para sobreviver, sobrevive e vai avançar. Nossa adesão à FMB é vista como uma grande vitória para a categoria tanto da nossa região, quanto à nível nacional”.
Tadeu Calheiros, presidente da FMB, ressalta a ampliação dos sindicatos filiados para fortalecer ainda mais a luta e a defesa da categoria médica em todo o território nacional. “Tivemos a honra de receber três novas entidades para fazer parte de nossa Federação nestes últimos meses de 2022. Para o próximo ano, teremos muitos desafios e estamos à disposição de todos para auxiliar no que for necessário. Em nome da Federação, agradeço a confiança do sindicato de Juiz de Fora”, concluiu o presidente.