Fruto da mobilização da categoria e da luta permanente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), os médicos plantonistas da UPA Nova Descoberta – Solano Trindade, administrada pela Fundação Manoel da Silva Almeida – Hospital Maria Lucinda, conquistaram a garantia do retorno do pagamento da produtividade, que havia sido suspenso em setembro passado.
Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) On-Line (plantaforma Zoom) na noite desta segunda-feira (12/12), os profissionais aprovaram por unanimidade a proposta apresentada ao Simepe pela gestão da unidade de saúde, foi o retorno do pagamento da produtividade e o pagamento dos meses de setembro, outubro e novembro. O encontro virtual, coordenado pelo diretor sindical Rodrigo Rosas, contou com as presenças dos diretores Fernando Junior, Adilson Morato, Liliam Parra e do advogado da Defensoria Médica (DFM), Ricardo Santos.
Inicialmente, Rodrigo Rosas, fez um breve relato das discussões mantidas com a direção do Hospital Maria Lucinda, a partir das reclamações dos médicos, bem como explicou os argumentos e questionamentos levantados pela DFM. em relação à suspensão do pagamento da produtividade. Ele destacou que após análise gestão do hospital apresentou a proposta que atendeu o pleito da categoria, ou seja, que assegura o pagamento do retroativo, como também a volta do pagamento da produtividade daqui para frente. “Uma vitória relevante dos médicos plantonistas que estiveram firmes nessa luta com Simepe” destacou.
O Simepe continuará firme e sempre atento às necessidades e reivindicações dos profissionais médicos os médicos plantonistas da UPA Nova Descoberta – Solano Trindade
Fonte: Simepe