Na noite desta quarta-feira (16/11), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) sob a coordenação da vice-presidente, Ana Carolina Tabosa e integrantes da diretoria executiva, realizou Assembleia Geral Extraordinária (AGE) On-Line, com os médicos que trabalham em hospitais filantrópicos e privados, além de Organizações Sociais (OSs). O advogado Defensoria Médica (DFM), Ricardo Santos esteve presente na atividade virtual.
Durante a AGE, os profissionais foram informados sobre o andamento as negociações coletivas que estão acontecendo entre o Simepe e o Sindicato dos Hospitais Privados (Sindhospe), sob a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT). O objetivo principal é negociar a pauta de reivindicações da categoria, que inclui recomposição salarial, condições adequadas de trabalho, escalas médicas completas, valorização do trabalho médico, entre outras questões.
Vale ressaltar que nesse ano, já foram realizadas quatro audiências junto ao MPT, para celebração da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), no entanto, o impasse persiste, uma vez que o Sinhospe não avança nas negociações. Os salários dos médicos e médicas permanecem congelados desde 2017.
Após avaliação e esclarecimentos, a AGE deliberou por uma intensificação do movimento, inclusive com a manifestação de colegas, por meio de carta de intenção de demissão. Essa decisão será levada para a mesa de negociação patronal. Próxima AGE da categoria foi marcada para o dia 21/12, às 19h30. O Simepe segue firme na luta em defesa dos direitos da classe médica.
Fonte: Simepe