Na noite desta segunda-feira (28/11), O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) representado pelo presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE), Mario Fernando Lins e pelos diretores Álvaro Campos, Carlos Eduardo Cunha, Fernando Junior, Lilian Parra, se reuniu em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), On-Line (Via Zoom), com os médicos que prestam serviços ao Instituto de Recursos Humanos (IRH-PE). O advogado da Defensoria Médica (DFM), Diego Galdino, também esteve presente.
Durante a AGE, os médicos comentaram sobre alguns problemas que estão ocorrendo em relação às negociações mantidas, com a superintendente do IRH, Ricarda Samara. Eles afirmaram que alguns pagamentos foram cumpridos, no entanto, outros estão atrasados desde janeiro passado. Os especialistas ressaltaram ainda a necessidade de atualização dos valores, assim como o reajuste nas tabelas de honorários, de acordo com os índices oficiais. O ofício da CEHM-PE foi entregue em 20 de outubro passado. Mas até agora sem respostas.Os médicos estão insatisfeitos e cobraram providências urgentes à gestão do IRH.
O Simepe, através da CEHM-PE, pontuou que seguirá mobilizado e em estado de assembleia permanente, dentro dos princípios do diálogo, a fim de que as medidas a serem adotadas, atendam plenamente às reivindicações dos especialistas.
Fonte: Simepe