Na noite desta segunda-feira (29/08), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizou Assembleia Geral Extraordinária (AGE), sob a coordenação da secretária-geral, Claudia Beatriz Andrade, com os médicos contratados por entidades filantrópicas, Organizações Sociais (OSs) e hospitais particulares. Com quorum bastante expressivo, a categoria segue firme na luta por condições adequadas de trabalho, adicional de insalubridade, direito aos intervalos intrajornadas, horas extras, reajuste salarial e negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Na atividade sindical virtual (Via Zoom) estiveram presentes: a vice-presidente, Ana Carolina Tabvosa, a secretária de Assistência ao Associado, Malu David, os diretores executivos Rodrigo Rosas, Adilson Moratto, Lilian Parra, Elton Pedrosa, bem como o advogado da Defensoria Médica (DFM), Ricardo Santos.
Durante a AGE, foram apresentados os resultados das três últimas audiências ocorridas, com a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), em relação à negociação da CCT. É preciso destacar que as tratativas para se chegar a um acordo não avançaram até o momento devido a proposta de recomposição salarial do Sindhospe, para o período de 2017 a 2022, não atender às necessidades nem os anseios dos profissionais.
Questionamentos, fundamentos e valores já foram encaminhados, em busca de entendimento e de acordo; diante desse cenário, uma nova audiência, com a mediação do MPT, foi agendada para dia 15/09.
O Simepe ressalta que a mobilização, união e força da categoria, serão fundamentais para que o movimento seja fortalecido, caso o impasse persista. A deflagração de uma paralisação ou greve não está descartada pelos médicos. Mas, a entidade e os médicos seguem confiantes na mediação do MPT,para a demanda apresentada.
A próxima AGE dos médicos contratados por entidades filantrópicas, Organizações Sociais (OSs) e hospitais particulares, será realizada no próximo dia 19/09, às 19h.
Fonte: Simepe