Na manhã de quinta-feira (15), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), realizou uma fiscalização na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sebastião José de Barros, no Sertão do Araripe. Durante a visita ao equipamento de saúde que fica no município de Trindade, os diretores do Simepe detectaram irregularidades que comprometem o funcionamento da unidade, precarizando o serviço oferecido à população local. Estiveram verificando in loco as reais condições da UPA, a secretária-geral do sindicato, Claudia Beatriz, a secretária de assistência ao associado, Malu David, e o diretor sindical, Fernando Oliveira.
“A condição de trabalho e a relação de trabalho dos profissionais médicos da unidade são os motivos da visita que realizamos na UPA de Trindade. O equipamento fica localizado às margens de uma rodovia e suas principais demandas são urgência e emergência do trauma e politrauma. Infelizmente, há um desrespeito às resoluções do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), a escala de plantão tem apenas um médico clínico para atender toda população, desde pediatria até adultos, além de uma sala vermelha com três leitos, que ficam sob a responsabilidade deste mesmo profissional. Solicitamos esclarecimentos à direção médica da unidade mediante ofício, bem como fiscalização do Cremepe ”, afirmou a secretária.
O Simepe segue atuando na defesa da categoria e irá acompanhar o caso para que, em breve, as irregularidades sejam corrigidas, garantindo o funcionamento pleno da unidade.
Fonte: Simepe