O Sindicato dos Médicos de Pernambuco, representando pelo presidente Walber Steffano, pela vice-presidente, Ana Carolina Tabosa, além dos diretores Rodrigo Rosas, Mario Jorge, Mario Lins, Tadeu Calheiros, Eraldo Arrais, Fernando Junior, Adilson Morato, Álvaro Campos, Lilian Parra, Agostinho Machado, Elton Pedrosa, Fernando Oliveira, Carlos Eduardo Cunha e Marcílio Oliveira, participaram da reunião híbrida das entidades médicas, na tarde desta quarta-feira (14), no auditório da Associação Médica (AMPE). Estiveram presentes também os presidentes do Cremepe, Mauricio Matos, da AMPE, Bento Bezerra e da Academia Pernambucana de Medicina (APM), Hildo Azevedo.
Na ocasião, foram discutidos temas relevantes de interesse da categoria como por exemplo: ato em defesa das condições do Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano (HUP – Tamarineira); indicações de nomes para a medalha São Lucas, em 18 de outubro; memorial dos médicos na pandemia e demais profissionais de saúde e carta de apoio ao Dr. Jarbas Barbosa para diretor geral da OPAS – Organização Pan-Americana da Saúde.
Para Walber Steffano, a reunião foi importante e produtiva em vários aspectos. “ É importante salientar que a união das entidades médicas é quem garante o apoio e a luta diária em favor dos médicos e médicas”, pontuou.
Fonte: Simepe