Os médicos denunciaram ao Sindicato dos Médicos(Sindimed-MT) que estão há dias sem água na sala de repouso dos médicos o que os impede de usar o banheiro da sala e não tem como lavar as mãos e ainda que o aparelho de ar-condicionado do repouso dos médicos masculino do Pronto-socorro municipal de Cuiabá, o antigo PSMC está estragado há 4 semanas nesse local que deveria ser o descanso dos profissionais.
“Notificamos a prefeitura para que tome providências. Gostaríamos de saber onde está a gestão humanizada porque é sobre-humano trabalhar nesse calor de Cuiabá usando jalecos, máscara e luvas sem um aparelho de ar-condicionado na sala de repouso e ainda não poder usar o banheiro da sala por falta de água”, afirma Adeildo Lucena, presidente do Sindimed-MT.
O Sindicato ainda recebeu denúncias e pode constatar em visita às unidades de saúde que a falta de humanização e descaso atinge também a população. Em várias policlínicas não há água e os banheiros ficam em péssimas condições. Sem contar com alguns aparelhos de ar-condicionado que não funcionam e muitos familiares levam de casa ventiladores para pacientes que ficam em observação pelo calor da capital.
“Chega de fazer de conta que existe uma gestão humanizada. Não vamos parar de denunciar até que o profissional de saúde e a população sejam respeitados”, disse Adeildo.
Fonte Sindimed-MT