Em noite marcante e especial, os diretores executivos do Simepe, Lilian Parra, Fernando Junior e Adilson Morato participaram nesta quinta-feira (16/08), da solenidade de posse da diretoria da Sociedade Pernambucana de Clínica Médica (SPCM – biênio 2022/2024), tendo como presidente o Dr. Marcus Villander.
A solenidade aconteceu no auditório Laura Areias, 9º andar do edifício Egas Moniz, complexo do Hospital Real Português (RHP), Paissandu/Recife, e contou com as presenças dos presidentes do Cremepe, Maurício Matos, da AMPE, Bento Bezerra, da ACP, Hildo Azevedo e do vice-provedor do RHP, Joaquim da Costa Amorim, que compuseram a mesa de abertura da solenidade. Além disso, estiveram no evento representantes das sociedades de especialidades médicas, de instituições, convidados, entre outros.
A diretora do Simepe, Lilian Parra, destacou a importância da posse do novo presidente da SPCM-PE, Marcus Villander, para o movimento médico e enfatizou “Nós estamos muito felizes por ele e desejamos um bom trabalho, e nos colocamos sempre à disposição para parcerias e trabalhamos juntos em prol do crescimento do médico pernambucano”.
Logo em seguida, os médicos Marcus Villander, Gustavo Miranda, Jorge Carvalho, Jeniffer Lopes e Flávio Pacheco assinaram o termo de posse como membros da nova diretoria da SPCM-PE.
Empossado como presidente, Villander, assinalou o contexto histórico para o surgimento da nova sociedade, inspirada em excelentes clínicos como Francisco Trindade (Chicão), Oscar Coutinho, Vitorino Spineli, Luís Fernando Maciel, Fernando Raposo, Sérgio Gondim, Norma Arteiro, com objetivo de incentivar e estimular os médicos mais jovens e os residentes da especialidade. “Convocamos os colegas clínicos a construírem a sociedade conosco. Não temos a ilusão de numa gestão de dois anos, fazer tudo que desejamos no início, entretanto, pelos menos dar o ponta pé inicial na história dessa entidade, que pela sua história, já nasceu grande”, ressaltou.
Vale salientar que os médicos – Francisco Trindade, Oscar Coutinho, Vitorino Spineli e Cyro de Andrade Lima (in memoriam), foram homenageados com Título de Sócio Honorário da SPCM como reconhecimento da trajetória profissional dos mestres. Após a solenidade, foi servido um coquetel aos presentes, seguido de momento musical, com apresentação da cantora/violonista, Gizelle Dias
Fonte: Simepe