O presidente da FMB, Tadeu Calheiros, participou do painel O Médico e as Mudanças nas Relações de Trabalho, durante o Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde, organizado pelo SIMERS, em Porto Alegre. Com ele no debate, a conselheira federal de Medicina, Tatiana Bragança, o ex-ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira e o presidente da AMB, César Eduardo Fernandes. O mediador do painel foi o secretário Jurídico da FMB e diretor Geral do SIMERS, Fernando Uberti.
“Esse evento é mais um passo na construção de união das entidades representativas dos médicos no Brasil. A FMB nasceu há quase 8 anos, reúne 19 sindicatos brasileiros e tem como linha condutora, se fazer representar junto a cada entidade médica. Temos lideranças Brasil afora, representatividade e força para buscar que cada projeto para a atividade médica seja feito de acordo com as nossas necessidades”, destaca Tadeu.
No evento, há dirigentes sindicais de todas as regiões do Brasil. “Essa é a força da FMB. Estamos unidos no propósito de valorização do trabalho médico e isso envolve formação médica, condições de trabalho, carreira de Estado, salário mínimo profissional e qualidade de atendimento à população. O SUS de qualidade e de acesso a toda população encerra nossos objetivos de trabalho”, afirma Tadeu.
O Fórum promovido pelo SIMERS encerra nesta quinta, dia 18, com debate com os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul.
A FMB hoje tem de programação ainda o Conselho Deliberativo e na sexta-feira, 19 de agosto, temos o 1º Ciclo de Capacitação | Capacitação Jurídica, que terá a participação de dirigentes sindicais, médicos e advogados especializados em direito médico.