Na noite desta quarta-feira (27), foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária do Simepe, representada pelos diretores Malu David, Claudia Beatriz, Fernando Júnior, Rodrigo Rosas e Adilson Morato, com os médicos do município do Cabo de Santo Agostinho.
O encontro girou em torno da pauta que foi apresentada à secretária de Saúde do Cabo, Ana Maria Albuquerque, junto com a sua equipe técnica. Campanha salarial, segurança nos postos de trabalho, escalas de plantão que atendam as normativas e resoluções do Conselho Regional de Medicina, implantação de um Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos (PCCV) e equipes de transportes foram os focos da reunião.
Durante a AGE, foi dada todas as informações trazidas pela secretária no que diz respeito ao PCCV, bem como o aumento linear de 5% dado pelo município. Com relação ao provimento de segurança, terá que ser tratado direto com o secretário de Defesa Social; já a questão da recomposição dos reajustes inflacionários terá que ser tratada com o secretário executivo de Gestão e Orçamento e com relação às escalas de plantão, a secretária informou que ampliou a equipe em um profissional para cada plantão, no entanto, ficou de encaminhar os dados de forma detalhada para averiguação do conselho.
“O sindicato está ao lado da categoria e compreende o déficit salarial com relação aos outros municípios da região. Por isso, nós estamos solicitando uma reunião com o secretário de Planejamento e Gestão para tentar, de forma gradativa, chegar ao alvo que é um salário compatível com o da Região Metropolitana do Recife”, ressaltou Claudia.
Ao final da reunião, foi deliberada uma nova assembleia para o dia 24 de agosto, além de uma reunião com o secretário de Defesa Social e outra com o secretário de Planejamento e Gestão.
Fonte: Simepe