Publicada dia 26/07 a Medida Provisória 25/2022 com o reajuste salarial dos servidores vinculados à Prefeitura de João Pessoa. Os valores já começaram a ser pagos nesta sexta-feira (29/07).
No caso dos médicos, o reajuste foi concedido em cima do salário base da categoria, que provocou uma diferença conforme a carga horária dos profissionais. Para os médicos com carga horária de 20 horas semanais, o reajuste representou 10,30% sobre o salário total. Para os médicos com carga horária de 30 horas semanais representa 6,43% de reajuste. Já para os de 40 horas semanais, 5,19% sobre o salário total. Tais distorções são frutos de um PCCR cheio de inconsistências.
Depois do anúncio sobre o reajuste feito pela PMJP, o Sindicato dos Médicos da Paraíba realizou uma Assembleia Geral Extraordinária com os médicos vinculados à prefeitura, alertando os profissionais sobre as diferenças nos percentuais finais do reajuste. O SIMED-PB elaborou um documento com todos os pontos expostos pela categoria e encaminhou para a Prefeitura de João Pessoa, esperando que todos os médicos sejam contemplados com remuneração dignas, o que passa necessariamente pela revisão do PCCR.
O SIMED-PB reafirma o compromisso com a categoria profissional e se disponibiliza na luta para condições adequadas de trabalho e valorização dos profissionais de saúde.
Fonte: Simed-PB