Na manhã desta quinta-feira (7), secretária de assistência ao associado do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Malu David e o diretor do sindicato, Eduardo Mendonça, estiveram na emergência pediátrica do Hospital e Policlínica Jaboatão Prazeres, na Região Metropolitana do Recife (RMR), realizando uma visita de fiscalização. O desfalque nas escalas de médicos plantonistas e evolucionistas foram alguns dos problemas percebidos na unidade hospitalar.
Segundo a secretária de assistência ao associado do Simepe, Malu David, a defasagem no número de médicos pediatras da unidade precisa ser resolvida o mais rápido possível. “Constatamos que apesar da boa estrutura física, o hospital não está sendo bem aproveitado. A escala está bastante desfalcada, com apenas 8 médicos, quando na realidade deveriam ter 14 plantonistas Os finais de semana estão sem médicos plantonistas, e nós sugerimos que nestes dias os pacientes sejam todos transferidos para outras unidades. Não há condições de manter pacientes internados sem médicos assistentes de plantão”, destacou.
O Simepe esclarece que segue atento a este caso, em busca de soluções que garantam o atendimento de qualidade à população.
Fonte: Simepe