Depois da reunião realizada entre o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e a diretoria do Hospital Aristeu Chaves (Cemec-Camaragibe), esta última levou até a Secretaria de Saúde de Camaragibe as demandas apresentadas pelos médicos que atuam na unidade hospitalar. Os profissionais médicos, em sua grande maioria, atuam por contrato de trabalho, porém reclamavam do déficit na escala de plantão por conta da diminuição no número de plantonistas ocorrido em abril. A gestão de saúde municipal se comprometeu em aumentar o número de plantonistas no período noturno da emergência clínica.
Para Rodrigo Rosas, diretor do Simepe, o avanço indica que as pautas trazidas pela categoria estão avançando. “A gestão local se comprometeu em atender, inicialmente, a pauta dos plantonistas noturnos e isso já caracteriza um avanço para a categoria. Porém, seguiremos acompanhando e cobrando os mesmos avanços para os plantões diurnos do Cemec”, destacou.
O Simepe esclarece que seguirá acompanhando e cobrando da direção do hospital melhorias para que os médicos possam atender da melhor maneira os pacientes que buscam atendimento na emergência local.
Fonte: Simepe