A Academia Pernambucana de Medicina (APM) realizou na noite desta quarta-feira (29/06), mais uma reunião On Line (Via Zoom), sob a coordenação do presidente Hildo Azevedo.
Na ocasião aconteceu a palestra “importância e evolução do tratamento da Sepse nos anos 2000” ministrada pelo médico e professor Dr. Gustavo Trindade Henriques Filho, superintendente do Complexo Hospitalar da UPE; especialista em medicina intensiva adulto, além de gestor da linha crítica do Hospital Santa Joana. Estiveram presentes diretores da APM, bem como representantes de instituições/entidades médicas de Pernambuco. O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Smepe) participou do evento através do diretor Fernando Junior.
De forma bastante clara e objetiva, o doutor Gustavo Trindade Henriques Filho, apresentou um conteúdo repleto de dados e informações atualizadas a respeito de sintomas, diagnóstico, fatores de risco, tratamento da Sepse e choque séptico. No final da palestra, pontuou sobre estruturar protocolo e time da Sepse; conhecer melhor as práticas e evidências; definir ações e metas; treinar equipes, mensurar e analisar resultados: discutir e partilhar falhas: aprender com os erros e eventos e procurar sempre ser melhor.
Fonte: Simepe