Entidade reforça que a informação tem causado grande preocupação para a classe médica
O Sindicato dos Médicos do Ceará solicitou, na última quarta-feira (28), que a Secretaria Municipal da Saúde de Sobral e a direção da Santa Casa de Misericórdia de Sobral esclareçam as informações recebidas pela entidade acerca do possível fechamento do hospital filantrópico. O Sindicato também pediu uma reunião com o diretor-geral, Klebson Carvalho, e a secretária de Saúde, Regina Célia.
De acordo com o que chegou ao conhecimento do Sindicato dos Médicos, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral estaria próxima de encerrar suas atividades, tendo em vista a não renovação contratual com a Prefeitura de Sobral, onde a mesma fazia repasses que auxiliavam no custeio da entidade.
O Sindicato reforça que a informação tem causado grande preocupação para a classe médica atuante no município de Sobral, e reitera importância do hospital filantrópico, de quase 100 anos de existência, que atende a uma população de aproximadamente 1,9 milhão de pessoas, sendo referência políticas prioritárias do SUS, como: implantação do Núcleo de Vigilância Epidemiológica; Cadastro de Pacientes com Câncer; Método Mãe-Canguru, Atendimento à Gestante de Alto Risco, entre outros.
Reunião
O Sindicato dos Médicos do Ceará também solicitou a marcação de uma reunião com a diretoria da Santa Casa e a secretária de Saúde do município para que possam esclarecer sobre esta possibilidade de fechamento do hospital.
“Nós recebemos a notícia dessa grave situação com preocupação, pois trata-se de uma unidade hospitalar referência em diversos atendimentos para a população da região de Sobral, e pedimos urgência em uma reunião para avaliarmos o que pode ser feito para impedir o fechamento da Santa Casa”, afirma o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que seguirá tomando todas as medidas cabíveis para evitar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia.
Foto: Luís Queiroz/Santa Casa de Sobral
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará