setor administrativo do Sindicato dos Médicos do Amazonas (SIMEAM), seguindo orientação do presidente da entidade, Dr. Mario Vianna, está realizando a reiteração de ofícios da pesquisa sobre a estrutura de saúde nos municípios do interior do Estado.
O documento que foi enviado no final de abril aos prefeitos e gestores de saúde dos 61 municípios, voltou a ser reiterado nesta semana, tendo em vista a urgente necessidade das informações e a baixa adesão das respostas enviadas até o momento.
“É muito importante a participação dos prefeitos e gestores de todos os municípios para que possamos ajudar a luta por melhorias para a assistência em saúde no interior do estado que já sabemos bastante precário diante de tudo que chega na capital sobrecarregando o sistema”, reforçou o presidente do SIMEAM.
As primeiras respostas recebidas confirmam a necessidade de médicos especialistas para atender a população distante da capital amazonense.
“Alguns municípios já responderam nossos questionamentos sobre a estrutura de saúde das cidades e as principais necessidades. Dentre as respostas os gestores confirmam que precisam de ginecologistas, pediatra, clínica médica, cirurgia geral, ortopedista e anestesista”, detalhou o presidente do SIMEAM, Dr. Mario Vianna.
Na prática, os prefeitos e gestores de saúde dos 61 municípios do Amazonas receberam via e-mail documento administrativo em formato de ofício com a solicitação colaborativa, além de um formulário eletrônico para responder os questionamentos sobre a estrutura de saúde oferecida aos trabalhadores e a população.
Fonte: Simeam