Após o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) informar a impossibilidade de receber a visita técnica do SIMEAM nesta sexta-feira (01/07), o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Dr. Mario Vianna reforça que a entidade continua trabalhando de forma incansável pela defesa dos profissionais médicos e por uma estrutura de saúde de qualidade para os trabalhadores e para a população.
Em ofício, o Hospital Universitário informou que o impedimento da visita nas dependências da unidade não será possível por causa de compromisso pré-agendado na mesma data com a superintendência do HUGV.
Após o comunicado, o setor administrativo do SIMEAM, seguindo orientação do presidente da entidade, fez solicitação de agenda para a realização da visita em nova data.
“Aguardamos um retorno positivo. Os profissionais estão pedindo a presença do SIMEAM em todas as unidades de saúde de Manaus para ajudar nas melhorias e verificar no que podemos contribuir com os gestores para que os trabalhadores tenham estrutura digna para executar suas atividades de forma que a população seja sempre bem atendida”, pontuou Mario Vianna.
No primeiro semestre deste ano o Sindicato dos Médicos por meio dos seus diretores visitou todas as maternidades da capital amazonense. O novo calendário prevê a visita em unidades hospitalares.
Fonte: Simeam