A campanha Médicos Solidários, promovida por entidades médicas de Pernambuco, segue levando donativos para entidades que atuam no acolhimento das vítimas das chuvas no Recife. Na tarde de quinta-feira (02), o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Walber Steffano, a secretária-geral do sindicato, Claudia Beatriz, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe), Mauricio Matos, e a representante da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), Maria do Carmo Lancastre, em nome da classe médica que se mobilizou, através da campanha Médico Solidário, realizaram mais uma entrega das doações arrecadadas nos últimos dias pelas entidades. Dessa vez o grupo Samaritanos, que atende e acolhe famílias em situação de vulnerabilidade nas ruas do Recife, foram contemplados com alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene.
O presidente Walber Steffano, destacou a importância da continuidade desse tipo de ações promovidas pelas entidades médicas. “É importante que tanto nós médicos como outras pessoas e profissionais de outras áreas se mobilizem para apoiar as pessoas que sofrem com as tristes consequências das chuvas em Pernambuco. Na realidade as chuvas provocaram o aumento do número de pessoas nas ruas em situação de vulnerabilidade. Por isso, é necessário que continuemos engajados nessa empreitada”, pontuou.
O Samaritanos é uma ONG que surgiu da união de 14 jovens da paróquia de Casa Forte, que decidiram iniciarem um projeto social que desenvolvesse um trabalho mais concreto pelas pessoas em situação de rua. O objetivo do grupo é ir além do alimento e conseguir contribuir de modo mais efetivo para mudança de vida daqueles que são atendidos.