O médico Pedro Passos, representou as entidades médicas – Simepe, Cremepe, AMPE e APM – nesta sexta-feira (10/06), na campanha “Médicos Solidários”, com a doação de de colchões para às vítimas das chuvas que atingiram o Recife e Região Metropolitana na semana passada. As doações dos colchões foram entregues ao Coletivo Unificados Pela População em Situação de Rua, localizado no antigo colégio Liceu, na Rua do Sol, 107, Santo Antônio/Recife.
Pedro Passos salientou que é preciso dar o mínimo de conforto àqueles que perderam suas casas e ficaram desabrigados. “Estamos mobilizados e unidos em nome dos médicos de Pernambuco. para ajudar às famílias prejudicadas pelas chuvas torrenciais”, pontuou.
O presidente da ONG Samaritanos, Rafael Araújo, e do Coletivo Unificados Pela População em Situação de Rua, agradeceu a doação dos colchões pelas entidades médicas que serão importantes para às pessoas que foram atingidas pelas fortes chuvas os pernambucanos. “ Na verdade, representa muito para os nossos irmãos e irmãs que perderam muita coisa, inclusive a paz, e um lugar seguro para poder dormir. Esses colchões vão devolver isso para as vítimas. É algo simples pra gente, mas é algo muito forte para eles. É uma ação simbólica. É você dar novamente a possibilidade da pessoa dormir de forma segura e confortável”, ressaltou.
O Unificados Pela População em Situação de Rua é um coletivo que surgiu em 2016 com o intuito de agregar diversos grupos atuantes na luta pela defesa de pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. Assim, grupos se articulam de forma individual ou coletiva. Quem tiver interesse em se voluntariar ou fazer doações pode entrar em contato através do Instagram @unificadospsr
*Até momento registradas 129 mortes. Além desse número de óbitos, o temporal deste ano deixou mais de 6 mil pessoas desabrigadas. Essa tragédia já é considerada o maior desastre do século 21 em Pernambuco.
.