O Sindicato dos Médicos da Paraíba participou hoje (03/06), na sede do CRM-PB, junto com outras entidades médicas, de um encontro com a senadora Daniella Ribeiro (PSD). A senadora entrou na luta com médicos e cirurgiões dentistas para modificar o salário-mínimo da categoria previsto na Lei nº 3.999/1961.
O Projeto de Lei 1365/2022, de autoria da senadora, estipula o piso de R$ 10.991,19 (dez mil, novecentos e noventa e um reais e dezenove centavos) para a jornada de trabalho de 20 horas semanais como remuneração mínima condizente com o labor de médicos e cirurgiões dentistas. Além da valorização, o projeto de lei fixa novo valor para os adicionais de hora extra e noturno, ambos em 50% (cinquenta por cento) sobre a remuneração do trabalhador.
O PL 1365/2022 vai beneficiar mais de um milhão de médicos e cirurgiões dentistas de todo país. “
O SIMED-PB foi representado pelo presidente Dr. Márnio Costa e pelo diretor financeiro, Dr. Tarcísio Campos. Também estiveram presente no encontro a segunda vice presidente do CRM-PB, Dr. Debora Cavalcanti, a presidente do Sindicato dos Odontólogos da Paraíba, Dr. Joana Lopes, o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Dr. Tadeu Calheiros, o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas, Dr. Marcos Pessoa, o presidente da Federação Nacional dos Odontólogos e do Sindicato dos Odontólogos de Pernambuco, Dr. Ailton Coelho, presidente da federação nacional dos odontólogos e presidente do sindicato dos odontólogos de Pernambuco, o secretário do Conselho Regional de Odontologia, Dr. Marcos Antonio Florêncio, o vice-prefeito de Campina Grande e filho da senadora Daniella Ribeiro, Lucas Ribeiro, além de médicos e cirurgiões dentistas da Paraíba.
Fonte: Simed-PB