Coordenado pelo diretor-geral do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Fernando Uberti, foi realizado evento que reuniu gestão do Simers, Diretores Regionais, Delegados, membros do Conselho de representantes e lideranças do interior do Rio Grande do Sul, com o objetivo de maior aproximação do Simers com o interior do estado, ouvir demandas e estabelecer ações a partir da visão regional de quem atua na ponta, nesses locais.
Em um primeiro momento, foram apresentados o conjunto de serviços e benefícios hoje ofertados pelo Simers, especialmente aos municípios do interior, nas áreas de Relacionamento/Comercial, Comunicação, Jurídico, Contabilidade e Assessoria Política. Após, os Diretores e Delegados foram divididos em subgrupos, de acordo com as suas regiões de atuação, a partir dos quais definiram propostas para descentralização de serviços da entidade nessas 5 áreas, observadas as peculiaridades de cada local e região.
Um dos principais eixos estratégicos da gestão 2022-2024 é aprofundar e qualificar a interiorização do Simers, já intensificada nos últimos anos.
“Avançamos muito em descentralização política e de eventos, como simbolizado pelo Direto ao Ponto, nosso ciclo de eventos que chegará a todas as cidades com mais de 50 mil habitantes no estado. Já temos um crescimento razoável em benefícios e convênios personalizados ao interior, mas vamos aprofundar. E, fundamentalmente, nosso foco é iniciar o maior processo de descentralização de serviços do Simers já realizado, com uma atuação personalizada frente às demandas regionais. Para isso, precisávamos ouvir os médicos. Foi um grande evento, possivelmente o mais importante da gestão ao interior do estado. E será um norte para a execução desse conjunto de ações”.