Com o objetivo de encontrar soluções para a situação caótica em que se encontram as emergências pediátricas de Pernambuco, representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e gestores estaduais da saúde estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (12), na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), na Zona Oeste do Recife. Participaram do encontro o presidente do Simepe, Walber Steffano, a secretária-geral da entidade, Claudia Beatriz , o diretor do Simepe e vereador do Recife, Tadeu Calheiros, o presidente e o vice-presidente do (Cremepe), Maurício Matos e Mário Jorge Lobo, bem como o secretário estadual de Saúde, André Longo.
Entre as sugestões trazidas durante a reunião destacaram-se a alteração da carga horária para os médicos pediatras e a utilização dos 20 leitos pediátricos do HBL, com um reforço para os médicos diaristas.
Também estiveram presentes na ocasião a secretária executiva da secretaria, Cristina Mota e a responsável pelos recursos humanos, Fernanda Tavares. O Simepe seguirá firme na luta em defesa dos direitos da categoria médica.
Fonte: Simepe