O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelos diretores Rodrigo Rosas e Fernando Júnior, realizou reunião por videoconferência com os médicos da UPA de Olinda, na tarde desta terça-feira (19). Na ocasião, o advogado da defensoria médica do Simepe, Vinícius Calado também participou do encontro.
A Pauta versou sobre assuntos da reunião anteriormente feita: Reajuste salarial, falta de segurança na unidade de saúde, dificuldade de estacionar e a restrição de plantão. Os médicos alegaram que a situação do estacionamento já foi resolvida e flexibilizada, porém, que as dificuldades na segurança interna perduram. Em relação ao salário, foi pontuado que o Instituto das Medianeiras da paz (ISMEP), paga-o de acordo com o valor do mercado atual.
Sobre a restrição de plantão, o Simepe irá chamar o coordenador da unidade para uma reunião, no intuito de entender a falta de autonomia da equipe médica, já que a categoria alegou que em certos momentos a necessidade de restrição faz-se presente, e eles não consegue a autorização da coordenação médica.
A entidade enviará ofício em caráter de urgência para que o encontro com a gestão seja marcado e uma nova reunião com os médicos ficou pré-agendada para o mês de maio.
Fonte: Simepe