Mais um grupo de médicos vinculados à Prefeitura de João Pessoa foi ouvido pelo Sindicato dos Médicos da Paraíba. No último dia 06/04, o SIMED-PB participou de uma reunião com os pediatras que trabalham no Hospital Municipal Valentina.
Como está acontecendo com os médicos que trabalham nas UPAs, eles também são contrários à redução nos valores da remuneração. A prefeitura da capital anunciou o fim da gratificação Covid (para os concursados) e o fim dos valores de plantões Covid (para os contratados), mas ainda está vigente o Estado de Calamidade Pública em relação à pandemia.
De acordo com lei publicada em julho de 2020, a instituição da Gratificação Temporária de Emergência em Saúde Pública (GTESP) deverá durar o mesmo período do decreto de calamidade. Além disso, os pediatras também reclamam das escalas de trabalho incompletas e da falta de insumos. O SIMED-PB está reunindo todas as reivindicações dos médicos que têm vínculo com a prefeitura.
Nesta quarta-feira, 13/04, o sindicato vai realizar uma Assembleia Geral Extraordinária com todos os profissionais, concursados e contratados. O SIMED-PB pede que a categoria participe para entender melhor as reivindicações específicas nos vários locais de trabalho.
Fonte: SIMED-PB