O Simepe, representado pelos diretores Rodrigo Rosas e Fernando Junior, além do advogado da Defensoria Médica, Ricardo Santos, se reuniram na noite desta segunda-feira, dia 11/04, Via Zoom, com os médicos anestesiologistas do Hospital Memorial Guararapes (HMG), localizado em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.
Vale ressaltar que durante a reunião, os anestesistas foram informados que a gestão do Hospital não respondeu ao ofício do Simepe, sobre a necessidade de recomposição salarial e de negociação sobre um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Os profissionais, em sua grande maioria são contratados pela CLT, o Memorial Guararapes oferece atendimentos público (SUS) e privado, no entanto, não prioriza o trabalho médico. Eles reclamaram da falta de condições de trabalho, de reajuste salarial, do pagamento de adicional noturno.
O Simepe apresentou um levantamento de salários, onde os médicos anestesiologistas do HMG, estão recebendo vencimentos abaixo dos profissionais que trabalham nos Hospitais da Mulher do Recife e João Murilo de Vitória de Santo Antão.
Foi deliberado com os médicos que participaram da reunião On-Line, um trabalho de engajamento dos outros colegas, para novos enfrentamentos.
O Simepe continuará de frente a este movimento para que os médicos anestesiologistas tenham o seu devido reconhecimento!
Fonte: Simepe