Os médicos vinculados à rede municipal de saúde do Paulista reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na noite desta terça-feira (29), com a presidente do Simepe, Claudia Beatriz Andrade, e o diretor Rodrigo Rosas, por videoconferência. Na ocasião, resumiram a audiência com o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, ocorrida no último dia 22, na sede da Secretaria de Saúde, com a participação da secretária de saúde do município, Socorro Fontenele, e da secretária de administração, Patrícia Guimarães, sobre as reivindicações da categoria.
Os profissionais foram informados que o pleito do pagamento do 13º salário em sua integralidade foi vitorioso e que vão receber os valores até o final de abril. Sobre a incorporação ao vencimento base dos penduricalhos que compõem a remuneração médica e o reajuste salarial, ficou agendada reunião para primeira quinzena de abril.
Os gestores do Paulista apresentaram a proposta de reajuste de 11% para todas as categorias sobre o vencimento base, no entanto, durante a AGE, os médicos recusaram a proposta. Isso porque o vencimento base dos médicos representa apenas 40% da remuneração total, resultando em um aumento muito aquém do esperado, correspondendo a aproximadamente 4,5%.
Diante do cenário de insatisfação, foi deliberado o envio de ofício para Prefeitura do Paulista com as deliberações da assembleia, onde os médicos não acataram a proposta apresentada, e de pronto enviam contraproposta ao prefeito Yves Ribeiro e a secretária Socorro Fontenele. Com o intuito da continuidade das negociações, os representantes do Simepe aguardam confirmação de data para reunião nos próximos 15 dias.
Fonte: Simepe