O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelo vice-presidente Walber Steffano e pela diretora Malu David, realizaram Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos da rede municipal de Petrolina, na manhã desta quinta-feira (7).
Com quórum bastante expressivo, o encontro teve como objetivo dar o retorno do que foi decido pela Secretaria de Saúde de Petrolina, à respeito da mesa de negociação salarial. Os médicos presentes mostraram-se insatisfeitos com a porcentagem do reajuste, além de também pontuarem sobre a falta de segurança nas unidades de saúde, onde muitos sentem-se desvalorizados e exaustos com a situação.
Ao final da AGE ficou deliberado a criação de um grupo estratégico para decidir quais seriam as próximas ações e medidas a serem tomadas, bem como, o sindicato solicitará reunião com o prefeito do município, onde este terá até o dia 26 deste mês para dar retorno. Caso a categoria continue sendo ignorada, já está agendada uma nova AGE também para o dia 26, atrelada à paralisação dos médicos.
O Simepe continuará de frente a este movimento para que a classe médica tenha o seu devido reconhecimento!
Fonte: Simepe