Na última terça-feira (15), os diretores do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Rodrigo Rosas e Fernando Júnior, reuniram-se por videoconferência com os médicos da UPA de Olinda. O encontro ainda teve a participação do advogado do Simepe, Diógenes Souza.
⠀
A reunião esteve focada na denúncia dos médicos sobre a falta de segurança na unidade de saúde. Estes alegaram que desde o momento da troca da gestão – antes comandada pelo IMIP e atualmente pelo Instituto Social das Medianeiras da Paz (ISMEP), em Araripina – a falta de segurança tem aumentado bastante.
⠀
Os médicos ainda relataram que o fluxo de atendimento de pacientes é confuso, onde os pacientes não são classificados da maneira correta, além de sentirem a necessidade da restrição de plantão, solicitando que quando houver sobrecarga, o SAMU seja acionado.
⠀
A categoria também se queixou da falta de vagas de estacionamento, onde alegaram que a gestão está poupando espaço, levando assim aos médicos estacionarem na rua, mesmo a UPA possuindo seu próprio estacionamento. Para encerrar, os médicos queixaram-se em relação à composição do salário, no que se refere à gratificações, antes percebidas e que com a nova gestão simplesmente foram retiradas dessa composição.
⠀
O Simepe solicitou que o grupo enviasse contracheques de meses diferentes, para a comparação salarial, além de deliberar a criação de um ofício para tratar com os gestores da unidade,sobre os assuntos discutidos.
⠀
A entidade informa que continuará na luta por melhores e mais dignas condições para a categoria.
Fonte: Simepe