Os diretores do Simepe de Caruaru – Ana Carolina Tabosa, Robson Miranda e Allan de Azevedo estiveram reunidos em AGE, Via Zoom, na noite desta quarta-feira (09/03), com os médicos da rede municipal de Caruaru. Eles discutiram a proposta municipal de recomposição salarial para os médicos da rede. A diretora Ana Carolina Tabosa resgatou as negociações mantidas com as secretárias de saúde, Bárbara Florêncio, e de administração, Ana Maraíza, sobre os pleitos da categoria.
Depois de ser avaliada e discutida, com os representantes do Simepe, os médicos rejeitaram a proposta e, na ocasião, destacaram que ainda estava distante das perdas inflacionárias. A categoria solicitará uma nova rodada de negociação com os gestores municipais, em busca de melhoria da composição do vencimento-base; bem como da isonomia salarial entre as especialidades médicas. Haja vista a existência de médicos plantonistas, na mesma unidade de saúde, recebendo gratificações com valores diferenciados.
Os médicos ainda debateram questões importantes como condições de trabalho, insalubridade, incorporação da gratificação de plantão, descontos durante afastamento por férias ou doença, entre outras. O Simepe segue atento e na luta pela valorização profissional dos colegas, além de todas as melhorias necessárias na rede municipal de saúde de Caruaru.
Fonte: Simepe