Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual, os médicos vinculados à rede municipal de saúde do Paulista discutiram reivindicações importantes com os diretores do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Fernando Júnior e Rodrigo Rosas, além o advogado da Defensoria Médica, Diego Galdino, na noite desta quinta-feira (27). Recomposição salarial, concurso público, incorporação da gratificação, pagamento de insalubridade em teto máximo, infraestrutura das unidades de saúde, condições de trabalho, isonomia salarial e o pagamento do 13º salário em sua integralidade são os principais pleitos da categoria.
Os representantes da entidade informaram aos colegas médicos sobre a exoneração do secretário de saúde do município, Charles Roger, e da reunião que aconteceu na última terça-feira (25) com a atual secretária de saúde, Socorro Fontenele. Durante o encontro, foi dialogado com a representante do Paulista sobre as discussões em andamento com o antigo secretário; e a insatisfação da categoria com as mudanças constantes do cargo, que impedem pôr em prática as propostas e mudanças necessárias.
Diante das dificuldades, os médicos deliberaram pelo estado de assembleia permanente e optaram por aguardar que a nova secretária tenha algumas semanas para entender e estudar as reivindicações dos médicos, visando apontar caminhos para melhorar o panorama atual.
Uma nova reunião será realizada no dia 15 de fevereiro com a secretária de saúde do Paulista, Socorro Fontenele, para discutir sobre os itens reivindicados pela categoria. Após este encontro, será agendada uma nova AGE com os médicos da rede municipal para decidir os novos rumos do movimento.
Fonte: Simepe