Dando continuidade às discussões sobre os problemas no Hospital da Restauração (HR) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o vice-presidente do Simepe, Walber Steffano, e o diretor Rodrigo Rosas reuniram-se, na manhã desta quinta-feira (30), com médicas do HR, a secretária executiva de atenção à saúde, Cristina Mota, e sua equipe, no Bongi.
O grupo de trabalho do HR deu continuidade às reivindicações sobre o déficit de médicos plantonistas, as condições de trabalho, superlotação, falta de medicamentos e insumos, além de outros graves problemas pontuados. Ainda debateram estratégias e alternativas para minimizar os danos.
Diante deste cenário, os gestores da SES vão criar um cronograma de visitas na unidade, durante o mês de janeiro, para vistoriar as condições do HR, o dimensionamento de profissionais e os fluxos de atendimentos.
Sobre as UPAs, a gestão informou que está repassando investimentos para as unidades e que já estão recompondo as escalas de profissionais, de segurança e monitorando a situação diariamente. Ressaltou, ainda, que os profissionais que se sentirem ameaçados diante de qualquer circunstância serão acolhidos pelo 190. O secretário estadual de saúde, André Longo, ressaltou que serão priorizados os chamados vindos das UPAs.
A entidade segue sempre na luta e atenta pelas reivindicações da categoria e assistência de qualidade para a população.
Fonte: Simepe