A presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Claudia Beatriz, esteve presente em reunião virtual (via Zoom), com a nova secretária de Saúde de Paulista, Socorro Fontenele, na manhã desta terça-feira (25). O diretor Rodrigo Rosas também participou do encontro, representando o Simepe.
A pauta teve como foco a continuidade da mesa de negociação que vinha sendo tratada com o ex-secretário de saúde, além de cobrar urgência na resolutividade da situação, pois com a troca constante de secretários, as negociações acabam sempre voltando a um ponto de partida. Rodrigo Rosas externou a insatisfação dos médicos com a demora de respostas e a falta de avanços concretos nas pautas apresentadas pela categoria.
A cobrança principal versou sobre o pagamento da integralidade do 13º salário do ano de 2021, onde os médicos, que há anos recebem este em sua totalidade, no último dezembro receberam apenas uma parcela do valor.
A presidente do sindicato cobrou um posicionamento urgente da secretária, que solicitou um prazo de 15 dias para a resposta do ofício previamente mandado pelo Simepe. Ficou antecipadamente agendada uma nova reunião, no dia 15 de fevereiro, para tratar de todos os outros assuntos englobados na mesa de negociação, como campanha salarial, pagamento da insalubridade, concurso público e condições de trabalho.
A entidade reforça que continuará na constante vigilância e cobrança para que os médicos tenham seus direitos atendidos.
Fonte: Simepe